segunda-feira, dezembro 29, 2014
apenas sendo eu mesma
Respeito o próximo, desde que ele se dê ao respeito, mas também cobro respeito;
Me sinto querida, apenas sendo eu mesma.
Sei que nunca agradarei a gregos e troianos, mas me contento em agradar quem me cativa.
Ser feliz é uma escolha, lógico que não se pode ser feliz todos os dias e 24hrs não sou hipócrita, há dias em que tenho minhas fraquezas e há dias que estou um tanto sei lá, deprimida, tristonha, sempre há uma coisinha aqui e ali que nos tiram dos trilhos e os sentimentos afloram pois sou humana e sou de carne, não sou robô que sou intocável e que não sinto as coisas. Porém eu escolhi ser feliz, aprendi a sempre olhar as coisas pelo lado bom, mesmo nas coisas ruins que acontecem. Essa sou eu!
É só o meu jeito
Tati Bernardi
não me peçam nada
O mundo pede paciência
Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.
Por muito pouco a madame que parece uma "lady" solta palavrões e berros que lembram as antigas "trabalhadoras do cais"... E o bem comportado executivo?
O "cavalheiro" se transforma numa "besta selvagem" no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...
Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma "mala sem alça". Aquela velha amiga uma "alça sem mala", o emprego uma tortura, a escola uma chatice.
O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela.
Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado...
Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.
Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.
A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.
Pergunte para alguém, que você saiba que é "ansioso demais" onde ele quer chegar?
Qual é a finalidade de sua vida?
Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.
E você? Onde você quer chegar?
Está correndo tanto para quê?
Por quem?
Seu coração vai agüentar?
Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar?
A empresa que você trabalha vai acabar?
As pessoas que você ama vão parar?
Será que você conseguiu ler até aqui?
Respire... Acalme-se...
O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia
vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...
domingo, dezembro 28, 2014
Pequenos passos
(Tony A. Lima)
Seja sempre você mesmo
Não chore!!
Pare e repare!
Acredite no futuro
quinta-feira, dezembro 18, 2014
Quase
Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.
Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.Sarah Westphal
Um simples beijo
Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia nós percebemos que as mulheres têm instinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer ...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom...
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos
todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas
as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.
terça-feira, abril 29, 2014
Decepção
Estou cansada!
Cansada de ter que as vezes ser o que não sou para agradar as pessoas.
Cansada de sorrir quando sinto uma enorme vontade de chorar, chorar até extravasar ou secar minhas lágrimas, que luto para que não inundam o meu rosto, por achar que não se vale a pena.
Cansada de fingir sentir o que não sinto e tantas vezes fingi apenas para agradar aqueles que, nunca se importaram em saber se estavam me agradando.
Cansada de dizer palavras sinceras tão sinceras que mesmo assim foram duvidadas não acreditadas ou simplesmente jogadas no lixo ou debochadas, acima dessa sinceridade fora massacradas por certos convencimentos, vesnobismo e mania de grandeza.
Cansada! de ouvir e nunca ser ouvida com a mesma atenção, com a mesma paciência, na maior boa vontade que eu, quantas vezes sem que pudessem ver a tristeza que se estampava em meus olhos por achar que devia ter feito mais ou quando achava que havia fracassado em ajudar quem tanto precisava da minha ajuda. Para depois ganhar um beijo, o beijo da traição da falsidade, da mediocridade, o beijo que arde e machuca.
Cansada! De viver brincando fazendo brotar sorrisos dos lábios das pessoas ou arrancando boas gargalhadas e ser tachada de engraçada, sempre com as mãos no coração das pessoas amenizando a suas dores, fazendo-as esquecer por um momento com esse meu jeito louco de ser o seu desespero, suas solidão, depressão e fracassos ou mesmo a dores do amor a dor da rejeição ou a dor da doença, para depois virem com palavras ásperas, duras, amargas, frias.
Ouve sim varias vezes que pensei que estava sentindo outra vez o amor, mas não, era apenas uma ilusão uma paixão que como num passe de mágica acaba da mesma forma que veio, termina se bem ou acaba-se muito mal mas... simplesmente acaba.
Cansada! De pessoas que não me conhecem não convivem comigo, nunca me viram, dizer que fiz ou disse isso ou aquilo, e na hora da satisfação a pessoa simplesmente coloca uma cara de anjo e tira o corpo fora para não se afogar em suas próprias acusações sem ter como se defender esquece-se da educação ou fingi esquecer sem nem um pedido de desculpas de ambas as partes a que disse a que acreditou, simplesmente somem e se calam assustadoramente em uma atitude covarde.
quarta-feira, abril 09, 2014
Trizteza e decepção
TRISTEZA E DECEPÇÃO
Na minha opinião, a decepção é o sentimento mais amargo que uma pessoa pode sofrer.
Ele só não fere mais que a tristeza. Aliás, a tristeza é o pior dos sentimentos. Primeiro porque o próprio nome a delata; e segundo porque se trata de um sentimento composto de ingredientes, o qual a própria decepção muitas vezes está presente em seu tempero.
Cá entre nós, a decepção é cruel. Ela representa a surpresa desagradável, o inesperado, aborda a alma de súbito e de forma negativa.
A tristeza também causa tudo isso? Sim, claro que sim, mas a decepção é mais nua, é mais explícita. É simples chegar a essa conclusão:
Na decepção existe um investimento e com isso jamais esperamos resultados negativos, enquanto que a tristeza apenas chega.
Não investimos na tristeza, pois isso seria um planejamento estúpido. Ela chega de surpresa, sabemos que a qualquer momento ela pode nos surpreender, embora jamais estejamos preparados para ela, assim como a morte, que é nossa única certeza, mas em toda existência da espécie humana, regada com todos os recursos tecnológicos psicológicos, não existe como lidar com a constante da morte.
A decepção é diferente. Ela nasce quando julgamos colher o negativo após semear o positivo. Acontece nas relações de amizade, família, amor, sobretudo onde e quando se cria as melhores perspectivas.
Todo e qualquer sentimento ruim tem como adubo tudo aquilo de bom que vida proporciona.
segunda-feira, abril 07, 2014
Nasci
Nasci para o poder. Sempre o persegui. Nem sempre posso, mas procuro exerce-lo na sua plenitude.
Nao o poder substantivo, sim o poder verbo auxiliar.
Poder fazer, poder ajudar, compreender e ser compreendido. Poder perdoar e ser perdoado.
Poder ser util e justo, querer e ser querida. Poder amar e ser amada!
domingo, abril 06, 2014
Vamos viver tudo o que ha pra viver!!
Procuro levar a vida, sem deixar que a vida me leve, ao menos tentando fazer acontecer. Corro atras dos meus objetivos, tomo na cabeça, me ferro, perco, felizmente a derrota e amarga, e o unico jeito de esquecer deste gosto, e superando.
O importante e competir, mas te mato se vc nao ganhar! O grande barato da vida e olhar pra tras e sentir orgulho da sua historia. O grande lance e viver cada momento como se a receita da felicidade fosse AQUI E AGORA! Claro que a vida prega peças. E logicoque, por vezes, o bolo sola, o pneu fura, chove demais...
Mas, pensa so: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? As vezes se espera demais das pessoas...normal. A grana que nao veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou...normal.
Todos nos devemos transformar tudo em uma boa experiencia. O nosso desejo nao se realizou? Beleza, nao estava na hora, nao deveria ser a melhor coisa pra esse momento. Me lembro de uma frase: " cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade".
Chorar de dor, de solidao, tristeza faz parte do ser humano. Nao adianta lutar contra isso. Acredito que ou nos conformamos com a falta de algumas coisas, ou nao esforçamos para realizar todas as nossas loucuras...se eu fosse vc...tentaria realiza-las.
Mas seja forte o suficiente para enfrentar os obstaculos, paciente para saber esperar o resultado, e capaz de reconhecer, no final de tudo, seu esforço e ver que ele nao foi em vao. No final de cada jornada ( a vida e cheia delas ) olhe para tras e enxergue uma vida maravilhosa, cheia de alegrias, viagens, sorrisos, amores, paixoes, beijos, abraços, amigos, realizaçoes, conquistas.
Tenha inumeros bons momentos dos quais relembrar, veja o por do Sol, o seu nascer, tenha momentos dificeis (eles nos ensinam a crescer). Tenha noites de insonia, daquelas que acabam virando momentos refletores da nossa vida.
Tenha noites de poucas horas de sono, por causa daquela tao esperada balada. Ao olhar pra tras veja que cometeu loucuras em certos momentos, mas que tambem tenha agido com consciencia em outros...
Chore quando for preciso desabafar aquela agonia incontrolavel. Se sinta cansado, exausto de tanto pular, gritar, dançar e cantar... e que no fim da noite vc pense: " Valeu a pena!"
E como disse Charles Chaplin : "A vida e uma peça de teatro, que nao permite ensaios. Por isso, cante, chore, ria, dance e viva intensamente, antes que a cortina se feche, e a peça termine sem aplausos".
Ser mulher é ter um turbilhão de sentimentos misturados. É ser um ser humano extraordinário, é ter a doçura em um olhar, mesmo com o coraç...
-
Quem disse que beijar na boca é declaração de amor? Pode ate ser uma das demonstrações, mas eu tenho certeza que seu coração se sente muito...
-
Ser mulher é ter um turbilhão de sentimentos misturados. É ser um ser humano extraordinário, é ter a doçura em um olhar, mesmo com o coraç...
-
“O pequeno príncipe se foi para ver as rosas novamente: “Vocês não são nem um pouco parecidas com a minha rosa”, ele disse a elas. “No mo...