segunda-feira, agosto 31, 2015

Declaração de amor

Quem disse que beijar na boca é declaração de amor? Pode ate ser uma das demonstrações, mas eu tenho certeza que seu coração se sente muito mais amado no momento em que você é olhado de um jeito certo do que beijado de qualquer jeito.
Uma vez assistindo um filme, eu vi a declaração de amor mais linda em toda a história do cinema.
Uma menina que morava no interior da Inglaterra e que tinha um grande sonho de se tornar escritora, lutou. Saiu daquele pequeno vilarejo e deixou seu namorado, que era um homem do campo, um homem simples que nunca poderia ir para a capital Londres com ela. Resolveu abandonar seu amor para tentar o sonho dela. E foi embora para Londres. Ficou lá mais ou menos seis anos, tentou de todas as formas se tornar uma grande escritora, mas não conseguiu. Deu cabeçada, tentou, errou, caiu, até no dia em que ela cansada, voltou para casa.
E a cena final do filme mostra ela chegando naquele pequeno vilarejo numa tarde de chuva. Ela com suas malas andando debaixo daquela chuva em direção a casa dela, quando de repente no meio do caminho quem estava? O antigo namorado! Que continuava amando-a do mesmo jeito do dia quando ela foi embora. Ele feliz por vê-la retornar, aproximou-se dela, olhou em seus olhos e perguntou: “Então, deu tudo certo”?
Naquele momento, ela baixou os olhos e disse: “Não, não deu nada certo”. Jogou as malas no chão e disse: “Voltei e estou de mãos vazias, não tenho nada”.
Naquele momento ele se aproximou, olhou nas mãos dela, olhou nos olhos dela, e disse assim: “Suas mãos estão vazias”? Ela disse: “Sim”.
Ele segurou as mãos dela e disse: “Não estão mais”.
*Pe Fabio de Melo*

Nenhum comentário:

Ser mulher é ter um turbilhão de  sentimentos misturados. É ser um ser humano extraordinário, é ter a doçura em um olhar, mesmo com o coraç...